Sejam todos bem vindos ao blog da Igreja Videira de Rondonópolis - MT. Desejamos uma ótima semana para você e que Deus te abençoe!

04 maio 2010

Palavra do culto de domingo dia 02.05.10 - Apaixonados e Fervorosos de Espírito

TEMA: APAIXONADOS E FERVOROSOS DE ESPÍRITO (Rm 12:11).
Muitos irmãos, líderes, pastores começam o ministério cheios de fome, de vontade, mas no decorrer de sua caminhada, esfriam, desanimam, perdem a paixão pelo Senhor e pelo ministério. Muitas pessoas talentosas perdem a paixão.

Eu temo que muitas pessoas estão fazendo a obra de Deus, sem o Deus da obra.
Há uma advertência nessa noite para nós em (Ap.2:1-7), irmãos nos não somos homens de negócios, somos homens de Deus, carregamos um DNA do céu, temos autoridade no mundo espiritual, fomos constituídos por Deus para viver nesse tempo.
O diabo sabe o que Deus pode fazer através de homens consagradas, por isso ele quer desviar o nosso foco daquilo que é o mais importante. (Ec 7:29) LER !!!
Existe uma chave que chama PAIXÃO E FERVOR. Fervor acompanha paixão. As denominações morreram no decorrer da história – isto porque o fervor e a paixão diminuíram.
Por que nos faltam paixão e fervor? O que acontece com alguém que nasce no fogo e termina na cinza? A primeira razão é porque nos falta fervor e paixão.
PORQUE PERDEMOS A PAIXÃO E O FERVOR???
1. Porque começamos a depender sempre de coisas externas.
· Perdemos a força de Deus em nosso coração e começamos a depender de coisas externas.
· O que move o nosso ministério deixa de ser à força de Deus em nós e fatores externos começam a serem os determinantes. Nada externo deve motivar nossa vida.
· A força de nosso ministério está dentro de nós; se perdermos isso estamos sem ministério.
· Não importa onde iremos ministrar para quantos iremos ministrar.
· “Eu não cobro para ministrar porque o meu ministério não tem preço”.
· 2Co 4: 18 – não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
· As coisas que vemos neste mundo, são temporais. Ministério se constrói em cima de valores eternos.
· Quando formos ministrar não devemos procurar saber quanto vamos receber, mas dizermos a Deus: Quanto vou dar?.
2. Porque vivemos em um mundo que está ficando cada vez mais apático e dominado pelo diabo.
· Romanos 12: 2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
· Tudo o que rouba o nosso tempo está em conformidade com este mundo.
· Não podemos ser como “coveiros”, se tornam insensíveis a morte
· Nós podemos desenvolver, mas temos que romper com a apatia – perseverança. Há um poder na constância e disciplina, em tudo o que fazemos.
· A paixão e o fervor vão embora com a apatia.
3. Por não termos alvos definidos em nossa vida.
· Quem não tem um alvo para seguir, já está perdido antes mesmo de sair.
· Nós queremos ter o mesmo objetivo que Deus tem. Não quero nada que é passageiro, não investiremos em nada que é deste mundo, mas investiremos naquilo que é eterno.
· Temos que ter alvos bem definidos para nossa vida e para nossa casa.
· Para que queremos ser ministros? Todos os nossos alvos e objetivos tem um fim comum: a glória de Deus. Quando temos objetivos em Deus, eles deixam de ser objetivos e se tornam sonhos. Quanto mais perto de Deus vamos ficando, mais nos tornamos como Jesus e Ele vai ampliando os nossos horizontes. Não há limites para os sonhos de Deus. O nosso alvo é Jesus, é sua glória, a sua igreja. Quando nosso alvo é o Senhor, tudo o mais se torna pequeno.
4. É quando deixamos que as coisas preciosas em nossa vida se tornem comuns e sem valor.
Alguns pontos preciosos na vida de um líder / Pastor:
· DEVOCIONAL – ORAÇÃO, LOUVOR, LEITURA DA PALAVRA.
Se você como (crente) pastor falhar nisso, você pode comprometer os seus resultados e seu ministério.
· Os homens cercavam a Jesus, mas ele não abriu mão da Intimidade.
· Assim como uma mulher precisa de uma intimidade completa com seu esposo para gerar filhos,
· Também nós, teremos um ministério frutífero relativo ao nível de intimidade que tivermos com o Senhor – Jesus é fruto de Maria e do Espírito Santo, isso não te diz nada.
· Falando sobre frutos quero aqui falar de algo que não podemos perder se quisermos gerar filhos para Deus. A disposição ao Sacrifício e aqui inclui muitas coisas: (Ex: Lagrimas – Sl.126:5-6, Jejum – 2Cor.5:6)
· Se queremos fazer algo que será eterno diante de Deus, temos que nos sacrificar, temos que plantar. (Jo.12:24-26) Ler!!!
· CONCLUSÃO: HOJE É NOITE DE NOS, VOLTARMOS PARA DEUS EM PAIXÃO E FERVOR, DEIXANDO PARA TRAS TUDO QUE CONCORRE COM O ALVO.
· O QUE DEUS PODE FAZER ATRAVES DE HOMENS, MULHERES APAIXONADOS E FERVOROSOS???
· DEUS PODE TOCAR UMA GERAÇÃO E MUDAR UMA HISTORIA
· A Historia dos Moravianos

Já ouviu falar dos Moravianos?

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: “QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO”.
Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando.
“… Deus é poderoso pra fazer muito mais… de acordo com Seu poder que opera em nós” (Ef. 3:20)
Quantas vezes eu achei que obedecer era fazer um favorzinho para deixar Deus feliz, mas agora entendo que primeiro é um favor para minha vida, porque “…Seus pensamentos são mais altos do que os meus” (Is 55:7), e segundo é uma resposta espontânea e voluntária que declara amor. Obedecer é viver!
Não podemos responder a cruz de Cristo com esmolas, dízimos, puritanismo e favorzinhos. O que move o Senhor do trono é nossa vida como sacrifício por amor ao próximo, assim como Estevão (At 7)
··Isso é uma escolha consciente, diária e não um choro de domingos a noite.
Essa palavra pode nos deixar muito frustrados por entendermos que temos entregue tão pouco, mas entenda que existe um processo
(os Moravianos oraram por 100 anos) e essa palavra é só para te lembrar do seu alvo, que de maneira nenhuma pode ser uma vida em busca do prazer humanista, mas o mesmo que o do Cordeiro, o Calvário.
Estamos juntos queridos irmãos, ouçamos e respondamos dignamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário