Sejam todos bem vindos ao blog da Igreja Videira de Rondonópolis - MT. Desejamos uma ótima semana para você e que Deus te abençoe!

22 setembro 2011

PODEMOS SER PESSOAS MELHORES!!!!!!!!!!!!!!

PODEMOS SER PESSOAS MELHORES !!!




JOÃO: 6: 26 “ A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.


E lendo este texto, nos leva a refletir, no reino animal á dois animais domésticos, que da para fazermos um paralelo, o livro do autor chamado bob Sjogren, o titulo soa estranho, “ A teologia do cachorro e do Gato.

Não estarei difamando nenhum dos dois animais, mas irei mostrar características deles que são reais.

Eu gostaria de fazer um paralelo, entre dois tipos de cristões, atitude gato e atitude cachorro.

O Gato, Ele é muito mais inteligente, do que o cachorro, mas é preguiçoso, você já viu um gato acordar cedo, só depois das 10:00hs, meia hora se espreguiçando, depois mais meia hora, se limpando.

Ele é triste, não vibra, ele não tem alegria com tua chegada, ele não gosta de você, mas sim a sua casa, faça uma experiência, tente chama-lo quando chegar em casa!

Porque será que ele tem 7 vidas? Porque ele nunca defende ninguém, ele não defende nem sua casa, você já ouviu falar no mundo, que algum gato morto por ladrões, na verdade quando um ladrão chega, ele pula fora, quando ele quer alguma coisa, ele cria um clima, se brincar ele vai embora com o ladrão.

Ou seja, o gato não vibra, não participa e não acredita, sabe qual é o mau da Igreja no Brasil, ta cheio de crente tipo gato.

Na igreja há pessoas apáticas que não acredita, não vibra e não participa, o que precisamos é pessoas motivadas, como o cachorro, ele é ou primeiro a aparecer, ele as a vida pela casa que mora, alias ele é o primeiro a morrer, vem o ladrão, ele é o primeiro a tomar o tiro.

Olha o que é um cristão com atitude gato, e como é um cristão com atitude cachorro, o cristão atitudes cachorro, quando alguém fala mal da sua Igreja, não o que é isso, eu conheço minha igreja, se houve algum problema eu vou verificar.

Atitude do cristão tipo gato, quando alguém fala mal da sua Igreja, ele começa e se coçar.

O cachorro não para, ele esta sempre motivado, mesmo com a coleira, ele fica forçando pra se soltar, para participar.

Com quem você se parece, que tipo de líder você é na sua vida, pessoas falam esta igreja só fala de liderança, mas a liderança ele faz parte da nossa vida, ou você exerce liderança, ou é liderado, seja no trabalho em casa, etc......

O cachorro tem Deus como seu Senhor em qualquer circunstância. O gato tem Deus como seu Senhor enquanto receber bênçãos. Quando as coisas apertam, quantos crentes COM ATITUDES gatos somem da igreja! E, sem hesitar, se houver mais vantagem do outro lado, o crente gato terá novo senhor. Se o mundo oferecer mais ou apresentar uma proposta de mais felicidade (é tudo que os gatos buscam ser abençoados e ser felizes) o evangelho será deixado e a igreja abandonada. Jesus parece ter se dirigido certa vez a uma multidão de seguidores tipo gato: A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.

Se você quer ser um líder, uma pessoa fantástica, aprenda com esse homem( JESUS ).

Nunca existiu uma pessoa tão comprometida, com o este homem. Ele ganhou uma missão do seu Pai, ele não quis saber se era fácil ou não, é o Cristão mais extraordinário no mundo.

Ai pensamos, mas você esta falando de Jesus Cristo, sim, mas ele não vale! Engano seu.

I Cor: 2 :16 “ Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Jesus pegou 12 pessoas sem talento, e fez deles pessoas que mudaram o mundo, ele era um líder tão fantástico, que ele conseguia extrair das pessoas o que eles tinham de melhor, e fazia eles acreditarem, que elas podiam ser melhores, este líder conseguia as pessoas se sentir amadas, ele não ficava no escritório ou em casa, ele ia junto, ele andava junto. O nome mais procurado na Internet.

Eu quero te disser: Não importa quantas vezes você caia, mas, quantas vezes ele vai te levantar.

Romanos 8:17 - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Apocalipse 4: 8- E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

9- E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,

10- Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11- Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Jesus, usou 3 tipos de liderança.

1- baseado no autodominio.
2- Ação
3- Relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário