Sejam todos bem vindos ao blog da Igreja Videira de Rondonópolis - MT. Desejamos uma ótima semana para você e que Deus te abençoe!

31 maio 2010

Não vos conformeis com este século - Palavra de domingo 30.05.10

Não vos conformeis com este século
Texto base Rm 12
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus .
Introdução
Fomos chamados por Deus para marcar uma geração em trevas a onde os homens são mais amigos dos prazeres do que de Deus , blasfemadores , invejosos , afeminados ,feiticeiros , assassinos ,pedófilos , Homens que deixaram o seu estado original , mulheres que transformaram o seu corpo em um produto em promoção, filhos que matam os seus pais por dinheiro , pais que vendem seus filhos por um prato de comida
1- Amar os pecadores, mas abominar a pratica pecaminosa
Isaías 59.2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vos e o vosso Deus ; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vos , para que vos não ouça.
Ou seja, Deus é santo e não se compactua com o pecado, não a misturas com Deus , Jesus andava no meio dos pecadores ( leprosos , prostitutas , ladrões , adulteras , corruptos ) mas com o propósito de salva-los da condenação do inferno . O exemplo disso Zaqueu cobrador de impostos homem corrupto e odiado pela sociedade da época . Jesus jantou em sua casa e Zaqueu foi salvo
Lucas 19.2.
Nos como Igreja devemos amar os pecadores com o encargo de que eles sejam salvos da condenação do inferno através do evangelho, Cristo Jesus o filho de Deus,mas rejeitar a pratica pecado. Hoje homens de Deus , tem sido complacente com o pecado e se calado diante das situações , fugindo dos confrontos que são necessários porque estão fora dos padrões de Deus. As vezes você tem amigos que são homossexuais , prostitutos , drogados , idolatras e não os confrontamos na palavra da verdade mas saiba que sem Jesus estão condenados ao inferno . Somos omissos e medrosos de confrontá-los ou a situação não nos incomoda.
Ex: Mudanças de sexo
2- Odiar o que Deus odeia ( o pecado ) Pv. 8.13
IDOLATRIA – DT 12.31
Pv.6.12 a 19- Seis coisas que Deus odeia
Separação - MT 19:3-8.
Homossexualismo- Lv18. 22
Os valores morais, éticos, e os valores de Deus desta geração estão em falência. O que era errado no passado como o sexo depois do casamento hoje é historias de amor com o final trágico de se matarem por amor. Casamentos fieis que no passado era uma questão de honra e respeito , hoje é troca de casais, são casados mas gostam de ver um a outro transando com outras pessoas e o final é HIV. Pais que no passado guardavam as suas filhas até os seus 18 anos para o casamento com o homem amado, hoje adolescentes com 12 anos que trazem os seus namorados para dormir em casa com o consentimento dos pais e o final gravidez , aborto e muitas vezes morte porque não tem a estrutura física para ter um filho ou futuro promissor brilhantes acabado . Tudo isso vemos nas novelas e filmes das grandes redes de televisão todos os dias e você acaba achando normal todas essas situações que vão contra o caráter de Deus , e as vezes é até na sua própria casa e você não se posiciona não entra em crise , não chora ou jejua . homens que zombam de Deus e de sua palavra
Ap. 21.8
Porem, quanto aos covardes, incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idolatras, e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte! Versão King James atualizada
Devemos odiar o que Deus odeia clamando para que o teu reino e sua justiça venha sobre nós nesses dias ,para que a nossa nação se converta dos seus maus caminhos e da ira de Deus , pois todos pecaram e todos carecem da gloria de Deus .
Ex : Profissão repórter (casal de homossexuais ) mãe que mata filho de 18 anos em ritual satânico
3- Anunciar que é chegado o reino de Deus.
MT 3.1
Este mundo (mundanic) em que vivemos esta afundando e o seu final é lago de fogo e enxofre. AP 20.14 e 15 as pessoas estão morrendo sem Jesus, escravizadas pelo pecado, no vicio das drogas o craque que tem devastado os jovens da nossa nação, a pedofilia que esta estraçalhando as nossas crianças. Somos a voz que clama no deserto, somos a esperança da nação, porque cristo em nos a esperança da gloria, por isso precisamos abrir a nossa boca e pregar. Não devemos nos conformar com a situação de Cuiabá e várzea grande, nossos amigos ,colegas de trabalho , familiares estão indo pro inferno porque não conhecerão a cristo . preguem , preguem , preguem sem medo de retaliações da sociedade pois é certo que ele vem .. Maranata vem Senhor Jesus .
Ex :Adolescente de 14 anos na prostituição desde os 8 anos de idade , repórter pergunta o que você gostaria que mudasse na sua vida ? ela responde !!!! gostaria de ser criança de novo , voltar pra minha casa e jogar videogame com meu irmão .
4- Chamado
O nosso chamado como Igreja é para compreendermos que a uma eternidade. Assim ,nós queremos fazer a diferença hoje, com frutos que se seguirão por toda eternidade , ou seja , queremos mudança , transformação por completo no destino eterno das pessoas , dos jovens desta cidade e do mato grosso . Por isso não devemos aceitar as imposições do mundo através da política, televisão, modismo,leis que vão contra Deus e sua palavra .
2 Crônicas 7-14
Se o meu povo , que se chama pelo meu nome , se humilhar e orar , buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos , dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
Conclusão
Sabe irmãos o que nos norteia é a certeza de fazemos parte de um grande mover de Deus. Este tem sido o nosso pensamento: ( fazer parte de um propósito , de um projeto de Deus, um projeto muito maior). Porque o que fizemos com as nossas vidas , os filhos que geramos , a historia que escrevemos em Deus. Como homens e mulheres , cada um de nós tem a oportunidade de fazer historia. Resta saber que tipo de historia você deixara gravada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário