Sejam todos bem vindos ao blog da Igreja Videira de Rondonópolis - MT. Desejamos uma ótima semana para você e que Deus te abençoe!

22 novembro 2010

Palavra do Culto - Domingo dia 20.11.2010

O significado do Natal

O Enfeite da Igreja.
Quando tem festa católica, os irmãos perguntam sobre se não vamos fazer alguma coisa. Ex. dia de finados. Não há nada para lembrar, pra fazer, então nós temos que mostrar pros irmãos. Outros pergutam porque não colocamos luzes na igreja, é tão bonito....
Alguns perguntam porque não comemoramos o natal; vamos responder pra voce.

1 co 11:24-26 24  e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25  Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26  Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

         Nós não temos compromisso com a tradição nem aquilo que os homens falam e fazem, mas com a Palavra de Deus. Queremos é honrar a Deus, obedecer o que a Palavra de Deus diz. Queremos ser aprovados pelo Senhor como servos fieis.

Muito do nosso comportamento é herança católica – não queremos com isso falar mal da igreja Católica – mas entender porque nós não caminhamos sobre a direção de Roma. Porque existem as igrejas evangélicas, porque saímos...

A Igreja nasceu quando em pentecostes o Espírito Santo desceu como línguas de fogo. Eles não tinham nem nome. Eram chamados de “os do caminho.”
Lá em Antioquia pela primeira vez os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos. Isso era zombaria.(ex Chacretes)
         Os irmãos reunia nas casas, e iam de casa em casa confirmando a fé dos irmãos.
         A Igreja era muito perseguida nessa época, o império romano, era muito influenciado pela filosofia e pela região grega. Ex. de Vênus, Afrodite, Hercules, Zeus, Apolo. Deus do vento, da chuva, do dinheiro, do casamento.
Os romanos também tinham esses deuses, e adoravam o imperador. Porque césar segundo eles era senhor. Os cristãos começaram ser perseguidos porque diziam só Jesus é Senhor.
Martírio
A bíblia diz e a história mostra que muitos cristãos foram martirizados morreram serrados ao meio, e comido por leões.
Na arena uma vez  morreram tantos cristãos que o sangue chegou até na canela.
Será que hoje seriamos capazes de morrer pelo Senhor? Eles começavam a cantar e adorar ao Senhor e as feras eram soltas, morriam comido por feras. Foi assim até o III século muitos morreram porque diziam só Jesus é Senhor. Tem irmão que fica envergonhado porque alguém fica perseguindo na escola, alguns querem retroceder porque alguém da família pega no pé.
Nero foi o que mais perseguiu cristãos, ele matou o apostolo Pedro e Paulo. O espetáculo era esse, no coliseu romano um lugar amaldiçoado.

Cristianismo se torna religião oficial de Roma
No século III Apareceu um imperador de nome Constantino, ele viu nas nuvens um sinal era uma cruz, e uma voz “com este sinal vencerás”. De fato venceu e mandou pintar todos escudos e roupas com este sinal. Alguém disse que esse era o sinal dos cristãos, (não colocamos uma cruz aqui mas respeitamos ) pois Jesus tinha morrido numa cruz. Então ele oficializou o cristianismo como a religião oficial do império romano. Agora eram os cristãos que mandavam. Os cristãos agora é que perseguiam e não aceitavam mais o culto dos gregos, adoradores de diana, vênus, etc. agora eles não aceitavam inclusive os judeus.
A partir de então oficializou-se a religião do império - igreja “católica apostólica romana”.
Católica no latim – universal, romana, porque é a igreja oficial de Roma.
Essa é a origem da igreja católica. É igreja do Senhor, crê no Senhor Jesus... sim. É a mesma origem. Mas desde então a religiosidade entrou na igreja.
         A igreja de Tiatira representa a igreja católica. É chamada de prostituta, babilônia, porque ela se misturou, misturava com o que acontecia ali.

Primeira Mistura

         1) Os cristãos primitivos não adoravam Maria, não existe nenhuma menção de adoração a Maria. A palavra diz só o Senhor Jesus adorararas e só a ele darás culto.
Só ele é Deus só ele é Senhor. Não podemos nos dobrar diante de nenhum outro ídolo.
Mulher com um filho – Babilônia e lutou contra Deus.
Em todas as épocas havia adoração de uma deusa com filho. Em Genesis, a primeira nação que foi fundada foi Babilônia; foi fundada por Ninrode. Era um grande guerreiro e foi o primeiro homem que se diz que lutou contra Deus, foi ele que construiu a torre de Babel.
Depois que ele morreu a esposa dele ficou grávida e ela dizia que estava grávida de Ninrode e o filho era a própria encarnação de ninrode, o nome dele era Tamus. Ela mandou fazer uma estatua dela com o bebe no braço.
Grécia – Diana com nenê no braço – Egito - Isis com Orus no braço, índia também, até mesmo na palestina onde o povo de Israel foi – Astarote esposa de baal com bebe no braço.

O pecado da religião entrou na igreja -
         O que acontece, no final do 3 seculo para o 4 o cristianismo se tornou oficalmente a religião de roma. Agora pega mal não ser cristão. A igreja cresceu inchou. As pessoas queriam ser cristãos, porque pegava mal não ser da religião do imperador.
As pessoas iam para o prédio adorar, mas não tinha imagens, diziam onde estão os deuses....
Cristianizar as coisas
A igreja então começou a cristianizar as coisas, pegou aquilo o que os povos tinham e começou a adotar na igreja. Todos os povos tinham uma deusa. (sétima maravilha do mundo o templo de Diana dos efesios na ásia menor) e esse pessoal começou a adorar Maria como se Maria fosse uma deusa. No principio a igreja condenou No concilio de efeso, condenou isso. Mas o povo continuou fazendo, aí a igreja católica determinou o seguinte que a autoridade máxima não é a Palavra de Deus é a tradição do povo se o povo esta adorando Maria Deus está autorizando, oficializaram então o culto a Maria, institulado de mariolatria.

Rainha dos céus
O que a igreja católica adora não é Maria, ela foi uma santa mulher de Deus, pura, escolhida para trazer Jesus na terra, mas ela era pecadora como eu e voce.
         O que as pessoas adoram não é Maria mas é um demônio chamado Rainha dos céus. Já era adorado em Israel a 2, 3 mil anos atrás, em todo lugar ganha um nome diferente, especial, aqui é senhora Aparecida, Portugal é Fátima, França é  Lurdes, e assim por diante. Mas tudo é rainha dos céus.

Prostituição espiritual - A  partir dessa época a igreja católica então se prostituiu, o que é isso... adotar praticas pagãs dos povos.
2) Santos - Na índia tem 100 mil deuses, na igreja católica eles colocaram os santos. E eles oram aos santos. Isso é abominação ao Senhor. Qualquer adoração ou oração a um ídolo é abominação ao Senhor.  Mas, o catolicismo fez a mesma coisa, só tiraram o nome dos deuses e colocaram os santos, santo da solterisse, dos padeiros, velhos, dos meninos, dos navegantes, da boa morte, tem santo pra tudo isso é prostituição.
3) Uso de velas – pegou pratica dos cultos pagãos, no novo testamento não orientação para usar incensarios, sinos, mas o pior de todos era a vela. Era usado para adorar a deusa do hades, o deus do inferno era adorado com velas.
Na grécia era a deusa da morte e eles adoravam essa deusa com velas, porque eles criam que o abismo era um lugar escuro queriam colocar velas para aluminar o caminho da deusa.
A igreja proibiu mas fez o seguinte, traz a vela pra igreja,  hoje as pessoas usam velas.
O pior é que tem irmãos acendendo velas em arvores de natal. Todas religiões pagas ou espiritualistas, usam vela.
Na igreja católica eles acendem velas pra almas, isto e: para demônios.

4) Imagens – todos os templos tinham estatuas dos ídolos, a igreja católica começou a fazer o mesmo e colocar nos templos. Isso é abominação pra Deus, O primeiro mandamento diz para não fazer imagem de escultura de coisa alguma pra não prestar culto a elas.
As pessoas dizem não, é só pra lembrar de Jesus. Se voce precisa de estatua pra lembrar de Jesus seu coração não é dele. Ex. não preciso de uma estatua da minha esposa pra lembrar dela. A minha adoração a ele é no meu espírito.
Atrás de cada ídolo desses tem um demônio. Isso é prostituição isso não faz parte do cristianismo temos que dizer isso porque.... o natal faz parte do mesmo pacote.
5) O culto aos mortos – pegou do budismo, que adora os antepassados.
5) Missa culto dos tabernaculos trazido. – Isso não pertence mais ao cristianismo. O padre católico é vestido como o sacerdote judeu.

         O que isso  tem a ver com o natal ?

O natal é uma festa que teve a mesma origem.
As festas mais importantes naquela época era duas festas do solstício.
A terra muda a sua posição com relação ao sol -  a terra é inclinada e a terra vai girando a parte de cima ta mais perto do sol e a debaixo fica mais longe. Depois inverte e isso é chamado de solstício.
Acontece duas vezes 25 de junho e 25 de dezembro. Solstício De Verão e solstício de inverno.
Quando tinha o solstício faziam festa. Olha o costume deles -
De Verão – faziam fogueiras soltavam fogos, dançavam em volta da fogueira, havia fogos e andavam descalso e não se queimavam. Isso lembra o que Festa junina.A igreja disse isso não pode criou-se a idéia de adorar São João.
25 de dezembro era o solstício de Inverno – eles se inclinavam e adoraram o sol. O que a igreja católica disse é proibido adorar o sol. Agora vai adorar Jesus que é o sol da justiça.esse dia é pra Jesus.
         Só que aquilo que tem origem no inferno, na carne Deus não aceita. (encicl. Católica)
Nessa festa que acontecia dia 25 de dezembro eles deram um jeito pra dizer que Jesus nasceu nessa data.
Jesus não nasceu nessa data – Lc 2:1-8 1  Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.
2  Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria.
3  Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
4  José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,
5  a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6  Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,
7  e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
8  Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

         Não importante saber que dia ele nasceu mas que ele nasceu. O dia que ele nasceu não é importante.
Deus não quer que tenhamos dias sagrados. Voce que faz distinção entre luas novas esta fora do padrão do cristianismo  Cl 2 16.
Não foi 25 de dezembro na palestina é inverno muito frio muitas vezes nevava. O primeiro que eles iam recolher o rebanho e nem eles iam ficar no frio.
2 – voce acha que Jesus ia ficar numa manjedoura com frio...
3) – Voce acha que o imperador ia convocar para o ressenceamento na época do frio. Tudo indica que isso foi feito no final da colheita em outono – na festa dos tabernaculos.
4) José não era pobre mas eles desceram provavelmente para belém na época da festa dos tabernaculos, Belém era uma cidade dormitório provavelmente estava la porque estava cheio em Jerusalém.
5) O presente dos magos foi para Jesus, aí é que está, era pra Jesus, nessa época é a época em que as pessoas se endividam porque... gastam no shoping, na loja. Fevereiro março abril, é uma quebradeira só. Não podemos er escravos de coisa alguma. Eu me recuso a entrar nesse espírito porque não é o espírito de Cristo.
Porque fazemos a oferta das primícias... porque essa sim é bíblica, é trazer para o Senhor, o homem condena, mas e algo que Deus espera de nós e ele aceita.

25 dezembro era a época da saturnalia – Eles disseram no império romano, ao invés de adorar saturno adora Jesus, mas sabemos que isso Deus não aceita.

1)    ÁRVORE DE NATAL – quando surgiu?
Nos não fazemos arvore de natal porque a sua origem é pagã. Muitas delas eram adoradas. Hoje no Brasil tem uma religião que se aproxima a isso a umbanda e o candomblé. Dizem que tem entidades nessas arvores. Em época de apostasia Israel adorava debaixo de arvores. A pratica de fazer arvore de natal, era a pratica deles.
      - Romanos - Pinheiros enfeitavam com cerejas –
      - Germanos (Alemães) – adoravam o deus odin e o carvalho era sagrado pra eles e tinham espíritos que moravam ali – duendes e gnomos acredita-se que moram em arvores. Eles usavam como objeto de culto. A igreja católica diz, vamos fazer pra Jesus então, só que Jesus não aceita isso, a origem é maligna.
2)    PAPAI NOEL – esse é abominável. Como tem crentes, que ensinam isso as suas crianças.... não pode tirar a fantasia da criança, tem que ensinar ela é ter uma fé no Deus vivo. Aquilo é um demônio. Que cobra caro tudo o que ele faz. O natal é a época mais oprimida, melancólica, depressiva, triste é o natal. Voce vê as pessoas, percebe, e dizem isso é o espírito do natal. Muitos não ganham presentes, é a época que mais se vê a diferença social. As viúvas e órfãos sofrem mais, tem que provar o amor, nem todos tem, aí o espírito de papai noel está cobrando.
      Como surgiu.... chamado de tambem pai noel em portugal. Em muitos paises chamam de Santa Claus. (são Nicolau) era um bispo na grécia, conta-se que antes de ser bispo era alguém muito rico e que deu toda a sua fortuna para as crianças pobres da sua cidade, converteu ao cristianismo tornou-se bispo, depois da sua morte começou a dizer que era o santo que mandava presente para as crianças boazinhas no época do natal. Criou-se a lenda de santa claus.
Todos os homens de Deus repudiaram se recusaram a fazer isso.se render a papai noel em todo o passado Calvino, Jhon Nox. Nos não podemos também nos render a esse espírito. Nessa época as crianças oram a papai noel, se ajoeelham e pedem para trazer presente a elas. Outra coisa não dá presente nada.
         Alguns dizem tudo bem eu posso transformar isso tudo que ta aí e colocar Jesus no centro. Posso sentar com a minha família orar a Deus, e colocar Jesus no centro posso fazer, pode mas como igreja nos não fazemos.

4 motivos Por que não celebramos o natal
         1- Não celebramos o natal, porque os apóstolos não fizeram, os homens de Deus não fizeram, até o seculo passado pregavam contra. Hoje em dia isso mudou, mas nós andamos segundo a doutrina dos apóstolos.
         2- Não comemoramos festas católicas. Folia de reis, dia de são sebastião, carnaval, corpos Christie, dia dos mortos, sexta-feira da paixão, porque só o natal vamos comemorar... é tudo parte de um pacote só. Tudo é uma coisa só, se Deus não aprovou as outras também não aceita essa e nós também não.
O espírito do natal... O espírito do natal é  tristeza e melancolia. Alguém diz pastor não podemos ensinar que o verdadeiro sentido do natal é Jesus nascendo em nós...Sim, mas não é só dezembro, nós fazemos isso todo domingo. Convidar as pessoas pra aceitar Jesus e nascer de novo, esse é o natal, o dia que seus pecados são perdoados!! O Espírito do Senhor está sobre nós, não é só dia de natal. O espírito do Senhor nos chamou para anunciar o ano aceitável da salvação, o senhor nos chamou pra tirar gente que estão em trevas! Natal é quando voce nasce de novo, com a semente de Deus dentro de si, herdeiro dEle, puxando o seu caráter.
Presentes - Sua alegria não pode ser em presentes humanos e naturais, boneca, ou carrinho.
Nada de pregar o deus menino – O nosso Deus é homem de guerra, é grande é poderoso, é tremendo, Jesus se fez carne, homem pra revelar Deus pra nós!!! Ele já existia antes de todas as coisas. Ele apenas se fez homem. Um dia ele foi criança, mas o que interessa é Jesus gloficado assentado ao lado de Deus pai.
PAPAI NOEL toma o lugar de Jesus. – em nenhuma festa católica Jesus  é o centro.  Carnaval Jesus é o centro... na páscoa ele é o centro... não coelho. Porque o diabo quer manter as pessoas na religiosidade mas ele não aceita quando queremos colocar Jesus no centro.
3-  O natal está associado com práticas pagãs. Arvores de natal, duendes, velas, gnomos, isso são praticas espiritualistas, pagãs e malignas.
4- Natal é festa do papai Noel – sendo a festa dele não temos compromisso nenhum com essa entidade, o nosso compromisso é com o Senhor Jesus.

Conclusão

Como faço com os meus filhos... chega no dia 24 faz um culto a Deus, canta pro Senhor, cultura a Deus, mas não chama de natal isso pode ser feito no ano inteiro. Coloque o senhor no centro porque ele é que é digno de glória. A igreja católica tornou-se a prostituta, do cap 17 e 18 de apocalipse a grande babilônia, misturada.
Na Bahia Jesus é oxossi, Deus é ogum, tem a lavagem da escadaria do senhor do Bonfim, não é católicismo isso é candomblé. A igreja católica abriu as portas, para o sincretismo religioso.

Precisamos orar, entregar a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus, mais uma vez.
O espírito de Deus se alegra quando centralizamos a Jesus. A ultima mensagem de 1 Jo 5:21 diz: guardai-vos dos ídolos. Fuja da idolatria, joga fora da sua vida tudo que tenha herança espirtual na sua vida. Não saia por aí tentando convencer as pessoas quanto ao natal, mas faça isso: entronize Jesus, ele é o dono da sua vida, do seu dinheiro da sua casa. Estamos aqui para declar isso nessa noite, Jesus é o Senhor, não há outro alem de ti Jesus, tu és o Senhor, tu es o dono absoluto.
Enquanto la fora estão colocando outros no trono nós queremos  entronizar aquele que é digno de glória.

ORAÇÃO
SENHOR JESUS EU ENTREGO A MINHA VIDA PRA TI, reconheço que tu és o meu senhor o meu dono, entra agora no meu coração na minha vida, me liberta de toda opressão e cadeia espiritual, eu me entrego nas tuas mãos.
VAMOS DIZER JUNTOS JESUS CRISTO É O SENHOR.
     
          Pr. Carlos César da Videira de Cuiabá



Nenhum comentário:

Postar um comentário