Sejam todos bem vindos ao blog da Igreja Videira de Rondonópolis - MT. Desejamos uma ótima semana para você e que Deus te abençoe!

21 março 2011

Palavra do Culto - Domingo dia 20.03.2011

CHAVES PARA A FRUTIFICAÇÃO(Parte 4) – João 15.1-8

EDIFICAÇÃO: Deus quer nos levar a dimensões maiores e mais elevadas. Por isso, ele está nos esticando e alargando a nossa visão para que possamos cumprir o seu propósito. Depois de sermos ministrados e esticados pelo Senhor em nossa fé, em nossa ousadia, em nossa atitude, nós nunca mais seremos as mesmas pessoas.

Hoje veremos algumas chaves que ativarão nosso crescimento e frutificação:

F.T.: Em primeiro lugar...

I - VOCÊ NUNCA TERÁ O QUE VOCÊ NÃO DESEJA:


3.1. O primeiro princípio da oração respondida não é fé, mas o desejo ardente. Aqueles que possuem uma chama queimando dentro do coração estão aptos a receber de Deus. As promessas de Deus são reservadas para aqueles que buscam. Jr. 29.13; Mt.7.7,8.


• A prova do desejo é a busca. Quem quer vai atrás. Quem quer procura. Você nunca terá o que você não busca.


• A busca nos qualifica a receber a bênção. A necessidade não nos qualifica, mas a busca, sim. A necessidade não toca a Deus, a busca intensa move o seu braço. (Ex.: Zaqueu subiu numa árvore para ver Jesus)


• O lugar onde você investe o seu tempo mostra o que você está buscando. Quatro horas diante da TV e cinco minutos diante de Deus delatam nosso coração. Aquilo que você está buscando mostra o que você terá.

F.T.: Em segundo lugar...

II - O QUE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PERDER DETERMINA O LIMITE DAQUILO QUE DEUS DARÁ A VOCÊ

2.1. É interessante que o preço para o ramo que já frutifica, frutificar mais, é que ele seja podado. A poda aparentemente é uma perda. Porque alguns galhos são cortados. Mas uma vez podada, a planta se fortalece e frutifica mais ainda. Então, qual é o princípio da poda? É que a perda vem antes do ganho.

2.2. Essa é a lógica do reino de Deus: A cruz antecede a glória! Prá ganhar tem que perder antes. Prá ser exaltado antes tem que se humilhar. Prá ser o maior tem que servir a todos. Prá ter vida tem que entrar na morte. Prá desfrutar da glória tem que encarar a cruz;

• Porque não temos mais de Deus? Porque muitas vezes não temos a disposição de perder nada.

• Não existe vida cristã sem sacrifício. Na verdade, não existe nada de peso ou de valor sem sacrifício.

• Se não estamos dispostos a ter perdas não devemos esperar grandes coisas na nossa vida.

A vida cristã assim como o ministério é lugar de muitas bênçãos. Mas também é lugar de muitas perdas. Ficou em crise? Vá prá cruz e morraaa! ..

Leia lucas 14.25-33 – Mateus 10.34-39 – Fl 2.8 –

Os inimigos da cruz Fl 3.17

F.T.: Em terceiro lugar...

III - QUANDO VOCÊ ESTÁ NO CENTRO DE SUA MISSÃO NINGUÉM CONSEGUE PARAR VOCÊ:

3.1. A história nos mostra que todos que se dispuseram a obedecer ao Senhor foram por Ele habilitados. Quando Deus chamou Moisés ele disse, que era um homem pesado de língua e que não sabia falar. Ex. 4.10-16.

3.2. Todavia, quando Moisés vai ao Egito falar com Faraó, todas as vezes quem fala é Moisés. E quando ele tem que falar ao povo, você também não vê Arão falando, mas Moisés.

• Aquela aparente incapacidade que Moisés tinha, parece que desapareceu quando ele entrou no curso da vontade de Deus. Pois quando lemos a sua história sempre vemos Moisés falando e não Arão como foi combinado.

• Você precisa aceitar a verdade, de que quando você está no centro da vontade de Deus, ninguém conseguirá competir com você. É como um peixe no mar, ninguém nada tão bem como ele.

• Por isso, a estratégia do Diabo para deter a sua frutificação é tirar você do lugar onde Deus o colocou. Porque ele sabe que enquanto você estiver fazendo o que Deus lhe mandou fazer ninguém conseguirá parar você.

F.T.: Em quarto lugar...

IV - SE VOCÊ INSISTIR EM TOMAR ALGO QUE DEUS NÃO LHE DEU ELE TOMARÁ DE VOCE ALGO QUE ELE JÁ LHE DEU:

4.1. A verdadeira frutificação requer que você seja aprovado no teste da fidelidade. Tudo o que Deus colocar na sua mão ele vai requerer que uma parte retorne para ele. Porque ele entrega tudo em suas mãos, mas ele não dá tudo a você

4.2. Veja alguns exemplos:Deus deu a Adão e a Eva o Jardim mas não a Árvore. Deus deu a Acabe o reino mas não a vinha de Nabote. Deus deu a sansão a unção mas não lhe deu Dalila. Deus deu a Davi o favor de Israel não deu a ele Bete-seba. Quando eles tocaram no que não era deles, Deus remover tudo o que já tinha dado a eles.

• Entenda isso de uma vez por todas! Deus deu a você 90% de suas entradas e não deu o dízimo a você, e se você insistir em ficar com o dízimo ele tirará os 90% que são seus;

• Se você insistir em tomar algo que Deus não lhe deu ele vai tirar de você algo que ele já lhe deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário