CHAVES PARA A FRUTIFICAÇÃO (Parte 1) – João 15.1-8
A Bíblia que é a expressa vontade de Deus, diz que nós fomos chamados para a frutificação. Esse de fato é o desejo de Deus. Todavia, o caminho da frutificação segue alguns princípios. E esses princípios são na verdade chaves que eu quero compartilhar com você a fim de que a frutificação seja desatada na sua vida. Vejamos alguns dessas chaves:
F.T.: Em primeiro lugar...
I – O QUE VOCÊ FAZ ACONTECER PARA OS OUTROS DEUS FAZ ACONTECER PARA VOCÊ:
1.1. Na Bíblia todo princípio de frutificação é um ato de altruísmo para abençoar os outros. Observe, que uma árvore dá os seus frutos para alimentar aos outros e não assim mesmo. Da mesma forma os dons do Espírito são para servir aos irmãos.
1.2. Portanto, o primeiro princípio para a frutificação é uma atitude de total altruísmo. O desejo de abençoas as pessoas. O desejo de dar acima do desejo de receber. Quando você age assim você aciona a lei do fluxo e refluxo, conhecida também como a lei bumerangue.
1.3. Sabe quem vai frutificar mais? Aquele que diz: “Senhor eu quero ser bênção na vida dos meus irmãos”. “Usa-me para servir a outros”. “ Me dá oportunidade e condições para ajudar os que estão próximos de mim”(Exemplo do Ricardo Eletro).
• Eu não sei se ele tem princípios cristãos. Mas a frutificação do seu negócio aconteceu por causa de um desejo legítimo de gerar emprego para as pessoas desempregadas.
1.4. Veja o que a Bíblia diz sobre fazer acontecer para os outros: Ec. 11.1,2,6; Gl.6.7,8; Ef. 6.8.
• Você quer frutificar? Tire um pouco os olhos de si mesmo e comece a enxergar mais as pessoas. Porque é muito bom ser abençoado. Mas o melhor da vida é quando nós somos bênção na vida de outras pessoas.
F.T.: Em segundo lugar...
II – O TAMANHO DO SEU INIMIGO DIZ AONDE VOCÊ VAI CHEGAR: I Sm. 17.25-27
2.1. Na mentalidade de muitos, quando existe oposição é porque Deus não está no negócio. Mas essa é uma visão completamente equivocada. Se você vai avançar ou não depende dos inimigos que você está enfrentando. Vejamos um exemplo bíblico: I Sm.17.25-27.
2.2. O que nós vemos aqui? Que quando Davi chegou no acampamento do exército de Saul, todos estavam focados no tamanho do inimigo. Mas Davi foi capaz de enxergar a recompensa que estava pro trás daquele inimigo. Golias foi um fator de crescimento na vida de Davi.
• Você quer frutificar? Então pegue essa chave: o tamanho dos seus inimigos diz onde você vai chegar;
• Muita gente quer ter grandes conquistas, grande frutificação e um inimigo mirim. Algo que não incomode muito.
• Mas você vai descobrir que com o passar do tempo até os seus inimigos têm quem mudar de tamanho;
• Você não pode passar mais um ano lutando contra os mesmos inimigos. Você tem que vencê-los e encarar outros maiores. Porque se o tempo passa e você continua lutando contra os mesmos inimigos, isso significa que não houve crescimento.
F.T.: Em terceiro lugar...
III – TODA VEZ QUE VOCÊ RESOLVE UM PROBLEMA VOCÊ MUDA DE PATAMAR: Tg.1.5
3.1. Todos os problemas que enfrentamos na vida são problemas de sabedoria. Não existe algo com problema financeiro, existe problema de sabedoria em finanças. Não existe algo como problemas no casamento, existe falta de sabedoria no casamento. Portanto você precisa pedir sabedoria a Deus para se tornar em um resolvedor de problemas. Tg.1.5
Uma pessoa será lembrada na vida pelos problemas que ela ajudou a criar ou pelos problemas que ela ajudou a resolver.
De que forma você quer ser lembrado daqui há alguns anos?
• Sabe por que muita gente não frutifica? Porque a vida está cheia de pendências, cheia de problemas não resolvidos!
• A pessoa que nunca resolve os problemas completamente não conseguem mudar de nível. Elas vivem a mesma experiência de um adolescente quando não consegue vencer os obstáculos do vídeo game. O tempo acaba e ele volta para o início do jogo novamente.
• Problemas resolvidos mudam você de estágio, de patamar de nível. Decida nesse ano ser um resolvedor de problemas! Peça sabedoria a Deus e torne-se alguém que é lembrando pelos problemas que ajuda a resolver.
F.T.: Em quarto lugar...
IV – UMA SEMENTE INCOMUM LHE DARÁ UMA COLHEITA INCOMUM: Pv.3.9,10
4.1. A Bíblia está repleta de textos que nos falam sobre ao ato de semear e de colher. Todavia muitas pessoas insistem em querer receber de Deus uma colheita incomum, fazendo uma semeadura comum ou às vezes não semeando nada. Gn.8.22; Gl. 6.7; Pv.3.9,10; II Co.9.6.
4.2. Ás vezes as pessoas ouvem falar sobre o resultado que outras pessoas têm na vida e ficam perguntando: qual é o segredo: Por que uns recebem tanto de Deus e outros quase nada? É a atitude que a pessoa tem em relação a Deus na hora da semeadura que vai determinar a colheita que ela terá na hora da ceifa.
• Uma pessoa nunca irá colher um saco de 50Kg de feijão semeando um único caroço num pedaço de algodão umedecido.
• Ao longo do ano, você verá que os que receberam essa revelação no Espírito e fizeram algo de fato para honrar ao Senhor, vão experimentar coisas grandes da parte de Deus. Pois, quem se esconde na hora da semeadura não será encontrado na hora da colheita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário